Sobre


Se chama Anderson de Souza (ou Andinhu). Tem 24 anos. Angrense (Angra dos Reis – RJ). Cinéfilo de carteirinha, daqueles que curti desde clássicos à lançamentos e até aquela diversãozinha vagabunda nos cinemas nos fins de semana. Curte filmes desde criança mas só no final de 2009 foi se interessar pela verdadeira arte do cinema. Quando assiste filmes gosta de se desligar de tudo e absorver o máximo da experiência. A experiência é tudo. Por isso sempre procura  assistir o filme certo com pessoas certas, na hora certa, sem sono, com pipoquinha do lado, no escuro, legendado e com imagem boa. Filmes criativos, inteligentes, bem bolados e que sempre tenha algo a nos dizer ganham pontos a mais com ele. Magnólia, O Sexto Sentido,  Amnésia, A Origem, Lunar, Kubrick, Minority Report e etc…Curte absolutamente tudo. Adora animações e ficções científicas (talvez seus gêneros preferidos depois do ‘Drama’) e também adora falar dele mesmo na terceira pessoa.

Fui nomeado André Vidazinha; sem minha aquiescência, é verdade. Encontro na 7ª arte uma forma inexplicável de fugir da atroz realidade em que vivemos. Passei a ter um exabundante interesse por cinema aproximadamente no ano de 2010 (ou se preferirem, início da hodierna década). Conheci diversos gêneros, mas o que sempre mais me instiga é o terror. Cavuco sem parar os confins da internet, atrás de obras audiovisuais que me façam sentir o que não sinto quando observo o mundo com os meus olhos; pois o cinema nos proporciona ver o mundo por uma perspectiva única. E pretendo continuar esta caminhada sem fim, à cada dia agregando mais conhecimento sobre a nossa sociedade através desta maravilha deleitante chamada cinema.

 

Objetivo do Blog:
O Cinema Indiscreto foi fundado por mim e pelo Rodolfo (que hoje não faz mais parte da equipe), a fim de comentar filmes que gostamos, como clássicos, cult e pipocão. Também trazer qualquer matéria ou algo referente à Sétima Arte. Não sou nenhum professor de português e muito menos crítico de cinema, por isso não se espante se meus textos forem um pouco agressivos, afinal, nosso nome é ”indiscreto”, gosto de escrever minhas experiência e ir direto ao ponto incrementando detalhes no meu texto, sobre o que entendi, o que decifrei, o que achei, se é bom ou se é ruim.


13 comentários em “Sobre

  1. linkado hahah. muito bom o blog de vcs.

    e o retorno do rei em ultimo e a rosa prupura em ultimo? tão de brincadeira né? hahaha

    abraços e boa sorte com o blog

    • Valeu!!!! hehehehe

      é que eu sou péssimo pra fazer TOPs, e não teve jeito, queria colocar uns em cima outros em baixo, mas acabou ficando assim. Mas adoro todos eles. hahahaha

  2. Rodolfo, pra vc que começou a gostar de cinema há tão pouco tempo, seu top é magnífico.
    Anderson, Seu top tb é sensacional.
    Parabéns pelas ótimas matérias.

    Um abraço!

  3. É…em breve vou atualizar o top, já assisti filmes maravilhoso como Psicose, Escafandro e a Borboleta, O Poderso Chefao, Laranja Mecanica….enfim hahahaha. Alguns terão de sair (Me dá uma pena rsrs).

  4. Olá Anderson,

    Sou leitor do Cinema Indiscreto e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema – o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total – assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Cinema Indiscreto.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Cinema Indiscreto.

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    http://www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

  5. Parabéns pelo Blog!! Muitas de suas opiniões batem com as minhas, serei “frequentadora” assídua 😉

    *Uma dica… pare de postar com fontes Pretas… tenho que ficar apertando ctrl+A para ler.

    • Vou te esperar Izabela =D
      P.S: qnd mudei o tema do blog eu ja havia postado bastante coisas, dai as fontes pretas continuaram, as brancas so aparecem nas minhas postagens apos a atualização. Aos poucos vou editando os textos. vlw pela dica!! =D

  6. Bom dia, acessei o site é achei bem interessante! encontrei a foto de um filme que estava buscando há tempos, mas não sei o nome do filme…pela foto que vc postou irá saber, é a foto dos jovens que consta na capa do blog, tem como vc enviar o título do filma para mim? agradeço e até mais….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s