8 comentários em “Três Homens em Conflito (1966) de Sergio Leone

  1. Leone era o mestre dos movimentos de câmera, dos closes, dos planos longos. Seus personagens são homens calculistas, homens que sabem o que querem e não desistem facilmente. Aqui ele supera seus filmes dos “dólares”. Anos depois se superaria ainda mais com sua obra-prima máxima: Era uma Vez no Oeste.

    “Leone se mostra excepcionalmente criativo para construir longas tomadas sem cortes, criando tensão e atmosfera a partir da contraposição de tomadas panorâmicas de beleza tensa e dramática, na maioria das vezes paisagens com personagens minúsculos e close-ups de rostos rígidos e queimados pelo sol que revelam muito mais do que os olhos dos personagens…”. Fascinante esse trecho.
    Texto sublme.

  2. Seu primeiro faroeste, Anderson?
    Faroeste é meu gênero preferido. Alguns faroestes que te recomendo:
    Matar ou Morrer, Era uma Vez no Oeste, Meu òdio Será sua Herança, Rastros de Ódio, Johnny Guitar, Onde Começa o Inferno, Rio Vermelho, No Tempo das Diligências, Paixão de Fortes, Winchestr 73, Galante e Sanguinário, Sem Lei Sem Alma, O Homem dos Olhos Frios, Os Imperdoáveis, Minha Vontade é a Lei, O Homem do Oeste, Estigma da Crueldade, Da Terra Nascem os Homens, Dívida de Sangue, Sete Homens e um Destino, E o Sangue Semeou a Terra, Meu Nome é Ninguém, Flechas de Fogo, Duelo de Titãs, O Estranho Sem Nome.

  3. Foi sim Kley. assisti esses e Os Imperdoáveis. Vou ver se assisto esses que tu falou, alguns eu já queria mesmo assistir como Era uma Vez no Oeste e Meu ódio Será sua Herança.
    Vlw

  4. Pingback: Seis filmes clássicos que completam 50 anos em 2016 « Sul21

  5. Pingback: Seis filmes clássicos que completaram 50 anos em 2016 | Milton Ribeiro

Deixe um comentário