15 comentários em “Marte Ataca! (Tim Burton, 1996)

  1. Deve ter no mínimo uns 10 anos que eu não vejo este filme, lembro de dar gargalhadas com as cenas nas quais os marcianos diziam “viemos em paz” enquanto matavam as pessoas, este foi um dos filões da Tela de Sucessos do SBT e chegou a passar até no Cine Belas Artes… Se pintar alguma oportunidade vou querer revê-lo em breve!

  2. Nossa, eu lembro da primeira vez que ouvi falar desse filme! Passou no comercial da TV (não lembro se era Globo ou SBT) anunciando que o filme iria passar de noite. Eu era uma criança na época e ficar acordado até 22hs era um grande esforço, mas bebi café e fiquei de prontidão. No outro dia acordei e me dei conta que tinha falhado na missão de assistir ao filme. Não consegui assistir nem o começo.

    Bom, na próxima vez que passou na TV eu consegui assistir e simplesmente amei o filme! Não era nenhuma obra prima, claro, mas como era algo tão despretensiso, foi um prazer ver todos aqueles alienígenas malucos matando humanos ainda mais malucos que eles e sem nexo algum. Mas agora preciso rever, pois já se passaram muitos anos desde a última vez que o vi.

    Ótima análise! Concordo inteiramente!

    • Obrigado Fernando.
      Vc assistiu com os olhos que o diretor queria que assistissem. Mas devo concorda que ainda assim, tem gente com mau humorada demais pra curtir um filme como este.

  3. Sim!!!! esse filme é o meu preferido , muito louco …lembro a primeira vez que vi no SBT, criançinha mesmo lembro de ter medo e rir ao mesmo tempo , eu imaginava o quão seria aterrorizante se os ETEs viessem para a terra…Uma históia básica sem firulas e muito bem feita , o filme é apaixonante, e Michael j. Fox morrendo no inicio do filme kkkk tadinho .

  4. Tim Burton é genial, neste filme ele escancara as diversas faces da babaquisse humana que pode ser encontrada com facilidade no dia a dia. Diante de um problema sempre tem um que quer descer a porrada, o sujeito “ame seu vizinho”, o “chefe” que não tem a menor idéia do que deve fazer, o cara que, independente do que aconteça, quer garantir o seu lucrinho, o sujeito que não faz idéia do que está acontecendo, e por aí vai.

  5. Se tem uma coisa que esse filme não deixa de ser, é nostálgico. O filme, totalmente surreal e trash, é um daqueles projetos pessoais do diretor, que pretendeu homenagear seu ídolo Ed Wood. Se ao menos os Americanos soubessem entender as piadas dele… Pelo menos os cards (ou acharam que foi uma ideia original) venderam muito mais do que o esperado!!!!!!

  6. Amo esse filme… na cena que o alien sai correndo com aquela caixa dizendo “we come in peace!!” e atirando em todo mundo e cascando o bico …eu quase me mijei de tanto rir…
    E na boa… críticos (os de renome) são todos uns babacas, que não entendem de “cinema”, não ligam pra história do cinemae para as pessoas DO cinema e só querem ver seus dramas humanos existenciais…bla bla bla….. tenho certeza que Tim Burton tá muito acima disso e nem le as críticas. Faz os filme que faz (com maestria) por bel prazer e vontade própria. TIpo “dane-se o que vão dizer, isso é o que eu quero fazer !!”
    Vou baixar agora mesmo no PirateBay..rsrs

  7. Lendo os comentário percebi todo aqui pensam o mesmo do filmes pois viram quando ainda eram crianças, e tinha a mente aberta. O filme com certeza é magnifico em suas críticas, quando crescemos percebemos que o filme chega a ser meio futil, mas o sentimentos nostálgico nos leva a considerar melhor o filme

Deixe uma resposta

