9 comentários em “50% (Jonathan Levine,2011)

  1. Engraçado, ao mesmo tempo em que estava ansioso com esse filme, não apenas pelo tema que considero interessante, mas principalmente pelo ator Gordon Levitt, eu também estava com certo receio, por causa do Seth Rogen. Gosto do Rogen, mas ele sempre interpreta o mesmo personagem em todos os filmes que faz (e nesse não foi diferente) e achei que isso pudesse estragar um pouco a qualidade do filme.
    Mas no final das contas até que o personagem padrão que ele sempre interpreta se enquadrou bem ali no contexto e gerou um clima mais legal, meio quebra gelo.
    Gostei do filme e também recomendo.

    • Pois é. Seth Rogen foi uma boa escolha para o papel e ele não fez nada mais do que o que sabe fazer de melhor. A química entre eles é muito boa, e traz uma graça bastante relevante para o filme ao todo.

  2. É um bom filme, preenche todas as lacunas com um bom humor negro e, como você falou, tira todo o estereótipo dos filmes de câncer. Mas não achei tudo isso que andam falando, dificilmente o colocaria nos melhores filmes do ano, mas com certeza recomendaria para qualquer um.
    Abraços!

  3. Um assunto bem delicado esse filme foi tratar, hein… tenho curiosidade em ver. Minha lista dos filmes de 2011 (realizados em 2011, e não necessariamente lançados aqui em 2011) precisa ganhar mais títulos… Estou com O Cavalo de Turim, mais novo filme de Béla Tarr para ver aqui.

  4. Ah, esse eu quero muito ver, baixei mas veio sem legenda e baixei mais quatro legendas, não funcionou com nenhuma. Mas eu vou conseguir, talvez precise baixá-lo novamente, que seja.

    Eu gosto de filmes que falam de doença, de vida e morte, talvez porque eu seja profissional da área de saúde, ou talvez somente porque essas questões mexem comigo.

    Um dos melhores filmes que já assisti sobre o câncer sem sombras de dúvida foi “Uma prova de amor”, esse merece muitas estrelas. Fantástico. Recentemente também assisti ‘Inquietos’, que também trata de perspectiva vida/morte/câncer/amor. Muito bom também.

    Abraço

Deixe uma resposta

