5 comentários em “Novembro 22 >>

  1. Eita… não… levei um tiro agora… ahhhhh!!!!! X-P
    Quem não entende alguém aqui sou eu! hehehe
    Vou fazer um texto para Lisa e o Diabo.

    • hahaha calma! Eu entendi o filme. A frase se referia ao posto que o filme tem, de maravilhoso, obra-prima e tals. A qualidade artística do filme é gigante, mas o filme, a história, narrativa é um lenga lenga do caramba e eu ficava durante o filme INTEIRO procurando alguma coisa que pudesse chamar de genial. E terror? que terror? rs…Mas claro, ainda não desisti do Bava, já tenho bastante coisa dele aqui. Só esperar passar essa temporada de prêmios no qual tenho que me atualizar.

      • Mas isso depende do que você esperava de Lisa e o Diabo. Até mesmo porque não é um filme classificável a algum gênero específico.
        Mas veja O Ciclo do Pavor.

      • Se você esperava o terror típico do que se faz nas vielas do cinema, Lisa com toda certeza não iria alimentá-lo. Até mesmo porque é um gênero que possui muitas afluentes – sendo que Lisa até ultrapassa essas afluentes e penetra no Oceano.

        Leia essa excelente texto do Boaventura sobre o filme, fará você compreender melhor a obra do Bava. Texto pequeno (não precisa ficar assustado, rsrs), mas que explica muito.

        http://multiplotcinema.com.br/antigo/2008/11/22/lisa-e-o-diabo-mario-bava-1973/

        Abs!

Deixe uma resposta

