10 comentários em “Meu Amigo Totoro (1988) de Hayao Miyazaki

  1. Filme lindão, mas não acho tão bom quanto A Viagem de Chiriro, que aliás, tenho que rever. Acho que daria um 9.0 tb pra Totoro. É um daqueles filmes ”infantis” que agradam até mesmo os adultos mais maduros.

  2. 9, man? Essa é minha animação favorita ever e acho 10 uma nota até limitada pra definir essa obra-prima do miyazaki. rsrs

    Também adoro a cena da dança lá com as plantas, mas não tem nada mais marcante nesse filme que a busca pela Mei. Me emociono toda vez com Satsuki indo ver se a sandália é da irmã. Muito bonito. Muito mágico. E, como você disse, tem que usar a imaginação aí, coisa que miyazaki sempre incentiva muito bem.

    • Como eu disse, minha nota era 8.0 hehe. Mas eh lindão mesmo. Não consigo descrever o que sinto na cena com as plantas. Nostalgia pura, além de ter a melhor trilha sonora pra animações.

  3. Esse era meu desenho favorito qdo era criança até hj qdo assisto fico emocionada. Nota 10! Muito bom essa obra MESMO!

Deixe uma resposta

