55 comentários em “TOP 20 Melhores Romances

  1. Belo top.
    Eu acrescentaria ainda …E o Vento Levou, Doutor Jivago, Ghost, Em Algum Lugar do Passado, Romeu e Julieta de 68 e outros.

  2. Tirando Desejo e Reparação, Foi Apenas um Sonho, Titanic, A Primeira Noite de um Homem, Memórias de uma Gueixa, (500) Dias com Ela e Antes do Amanhecer, que eu ainda não vi (hahahahahaha), a lista está ótima! *-*

  3. ótima lista e ótimo blog!
    Obrigado pelo comentario e continuem acessando!

    Alias, um filme que eu adicionaria à lista é o morro dos ventos uivantes ( original ), com laurence olivier. Se voce ainda nao viu, veja!

    Falou.

  4. manhattan > all

    hahahaha

    amantes é lindão, o melhor desses que vc citou, não vi o primeiro, mais vi a seqüencia, antes do por do sol, belissimo

  5. Hum…Andinhu…da sua lista os que mais gostei foram: Titanic, Brilho Eterno, Memorias de uma Gueixa, Desejo e Reparação.
    Ahh..(500) dias..tbm foi legalzinho..!
    O Closer..eu assistir so que não gostei muito..hehe
    Os outros romances sitados..eu ainda não assistir.
    Mas no geral a sua lista ficou Boa..kk

    Continue fazendo mais cometários…todos são otimos! runn

    Valeu!! 😉

  6. Oi Pedro, se vc leu a introdução deve ter visto que eu não assisti todos os romances que existe e E o vento levou….não tive a oportunidade de assistir ainda. E não vejo motivo algum de um romance adolescente ser ruim, Férias Frustradas é excelente por isso está no meu top hehehehe. E lógico, é a minha opinião. E sobre Brilho eterno, talvez merecesse estar um pouco mais na frente. Mas como eu disse, adoro todos eles e as vezes fica até difícil de enumerar.
    Vlw Pedro, volte sempre e deixe mais de suas opiniões. Abraços.
    Andinhu.

  7. Gostei de Memórias de uma Gueixa no top! Mas o oposto para Foi Apenas um Sonho, cujo filme detestei. Faz parte… hahahahha. Mas sem dúvidas é uma ótima lista!
    Quero muito ver O Fabuloso Destino de Amélie Poulain!
    Abs!

  8. Quando eu vi “Antes do Amanhecer” (logo que foi lançado), odiei! E odiei pq acredito que no fundo sempre procuramos um “amor de novela” e o filme simplismente retrata o amor como ele é! Casual e lento. Passei a gostar quando compreendi isso. No entanto, continuo gostando dos romances clichês. Adicionaria “Diário de um Paixão” e “P.s.: Eu te Amo” na minha lista! Parabéns pela lista 🙂

    • Olá Nádia, seja bem-vinda.

      Na verdade esse top tá um pouco desatualizado, logo mais atualizarei, mas Antes do Amanhecer continua em 1º hehe
      E bem é verdade o que vc disse, no fundo no fundo, sempre torcemos pro casal e queremos assistir aquela história de amor feliz e muita das vezes falsa. Não sou nada contra romances assim e as vezes até gosto demais desses filmes clichês, mas pra mim, os verdadeiros são os que se destacam. E ainda não assisti romance mais verdadeiro e realista quanto Antes do Amanhecer e 500 dias com ela, e o que logo logo entrará no top, Desencanto. Diário de uma Paixão já ouvi muitos elogios mas ainda não vi e PS eu te amo achei bem bom mas não o suficiente pra entrar no top.

      Abçs Nádia, volte quando quiser. e obrigado pela visita!

  9. Ehhh… primeira vez aqui.
    Férias – Queria um bom filme para assistir e com a ajuda do Tio Google pude descobrir este teu Blog… primeiramente parabééns por ele! =D

    E olhando estes posts descobri que realmente preciso assistir mais filmes!^^

    e deixo uma recomendação… “Antes que Termine o Dia”
    não sei se já o viu… se não… vale a pena!

    Um grande abraço, voltarei mais vezes com ctza!

  10. esse ferias frustradas sei la eu nao colocaria em minha lista de melhores filme q assisti mais até q é legalzinho mas eu achei fraquinho… Valew por postar

    vou ver agora mais um, ashuashauhs to vendo a lista toda!!!
    bju

    • Que legal Fla. Fico feliz que meus tops tem sido úteis. Espero que esteja gostando dos filmes recomendados =D
      E sobre Férias Frustradas, sou suspeito porque adoro as obras do Mottola. Ele tem um gente tão diferente e especial de retratar a adolescencia que me fascina. E esse filme é lindão, vamos combinar! heheehhe

      Até!

  11. Excelentes filmes na sua lista!!! Só que ficaram faltando meus dois filmes favoritos de amor: “A Princesa e o Plebeu” e “Um Caminho Para Dois”, duas obras, curiosamente, estreladas pela Audrey Hepburn.

    • Kamila, A Princesa e o Plebeu eu estava assistindo na tv, mas ficou fora do ar quando eu ja estava na metade do filme e estava adorando. Imagina minha fúria.
      Estava achando-o melhor que Bonequinha de Luxo até.

      Brigado Natalia =D…..Não vi nenhum desses que vc citou hehe.

      Matheus, BrokeBack Mountain por pouco não entrou na lista. Férias Frustradas é um ícone dos romances da adolescência, Greg Mottola sabe das coisas. Desencanto é uma lindeza só. Se vc não viu Antes do Amanhecer, veja. Acho melhor que sua sequencia. Titanic eu precisaria rever. Ghost não levo muita fé. Apenas uma Vez é um dos filmes que mais quero ver na vida. Wall-e é lindo, mas não o colocaria numa lista de filmes de romance.

  12. Adoroooo seus tops! hahahaha vc sempre resgata uns classicos!
    Eu colocaria na lista O morro dos ventos uivantes, Em algum lugar do passado, e Amor nos tempos da Colera =)

    Bjs

  13. Bela lista. Tenho meus favoritos aí — DESEJO E REPARAÇÃO, LUZES DA CIDADE, ANTES DO PÔR-DO-SOL, CASABLANCA, MOULIN ROUGE, CLOSER… Não concordo com essa inclusão de FÉRIAS FRUSTRADAS DE VERÃO, que acho bem morno. DESENCANTO é um que quero muito ver (sempre citado entre os melhores de Lean); então poderia citar outro do diretor, DOUTOR JIVAGO. Outros que adoro e que não estão na lista — e que me vêm agora à mente — seriam GHOST, TITANIC, APENAS UMA VEZ, WALL-E… e meu filme favorito, claro, O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN.

  14. Excelentes filmes q vc citou, sou acrescentaria:
    Diario de uma Paixão; De repente nos 30; Recém chegada; Doce Lar;
    Sob o sol de Toscana; A última lista; A última música; Encontro explosivo; Cartas para Julieta; Castelos de Gelo; 17 outra vez; O poder da Graça; Pronta para amar.

  15. achei maravilhosa a ista,mas vc deve,sem duvida,adicionar a sua lista: orgulho e preconceito,persuassao,mansfield park e razao e sensibilidade!

  16. A lista com antes do amanhecer em primeiro me conquistou, pois adoro o filme. Mas existem ausências como Pontes de Madison e Em algum lugar no passado e Green Card.

    • Verdade Fabiano. As Pontes de Madison é uma das grandes dívidas que tenho que pagar. Não vi os outros citados tbm.
      E Antes do Amanhecer é talvez o melhor filme a retratar como o amor acontece de verdade. Lindo demais.

  17. Pingback: Melhores filmes de romance

  18. oi,a lista ta bem interessante ,mas ainda não vi todos,poderia citar UM AMOR PARA TODA VIDA,PAIXÃO SEM LIMITES,SEU AMOR MEU DESTINO..ENTRE VARIOS OUTROS
    Mais parabéns, pelo site

    • ta muita fraca a lista contano q ja vii uns 1000 filmes de romance… efeito borboleta,um amor pra recorda, titanique,doce novembro,antes q termine o dia, e a,or de aluguel,tds este sao filmes nota 8, os seus ai deve ter nota 6 e 7 blz…..

  19. Oiie amei este site e acho q estão faltando + filmes interessantes com Um amor para recordar, Paixâo sem limetes, Cartas para julieta e a ultima musica… entre outros.. parabéns pelo site… #um abraço

  20. Eu quando jovem, achava que amor só era permitido a eles….ridículo para os mais velhos…rsrs ,hj tenho 43 anos e sei que o amor continua aqui… tão novo quanto antes.O romantismo permaneceu, mais maduro eu sei, sem correr tantos riscos , com medo de errar . ahhhh !!!…. rsrrsr menos aventureiro ,mas com o mesmo fogo de : Um divã pra dois.

    • Eu quando jovem, achava que amor só era permitido a eles….ridículo para os mais velhos…rsrs ,hj tenho 43 anos e sei que o amor continua aqui… tão novo quanto antes.O romantismo permaneceu, mais maduro eu sei, sem correr tantos riscos , com medo de errar . ahhhh !!!…. rsrrsr menos aventureiro ,mas com o mesmo fogo de : Um divã pra dois.

  21. Desses filmes citados , eu ñ assisti nenhum ainda , acrescentaria outros filmes como: Um amor para recordar (para mim o melhor de todos), Querido John, Lembranças, P.S Eu te amo, Titanic ( é obvio que deveria ter ,pois é um classico), A saga crepúsculo, Cartas para Julieta, Derepente Amor, A Última Música.
    Mais gostei de sua lista , vou procurar assistir estes citados :))

  22. oiie.. gente esta recomendadiiisimo a hora de recomeçar, nunca e tarde para amar,para sempre. assistam vcs vao amaaar.. bjsss s2

  23. Muito boa a lista são todos flmes maravilhosos mais na minha lista entrava facil
    um dia e de repente é amor mais ta de parabéns

  24. Gente um que eu gostei muito ,filme chileno com ótima interpretação da atriz Paulina Garcia , quem assistir não vai se arrepender …principalmente os amantes de filmes maduros.Não percam Drama ,comédia … lançamento janeiro de 2014

  25. um dos fimes em que mais chorei foi A Walk to Remember et também tem uns filmes muito lindos como o vento levou, castelo de gelo

Deixe um comentário

