6 comentários em “Fonte da Vida (2006) de Darren Aronofsky

  1. Esse é um filme que tem mais do que os olhos, à primeira vista, podem captar. Assisti no fim do ano passado, não entendi direito e li várias interpretações na internet, e agora sua paixão por ele me lembrou que devo assisti-lo de novo para tirar conclusões. Aronofsky é um cineasta fora do comum, faz coisas originais.

  2. Acho o segundo melhor dele. (digo isso, claro, antes de assistir Black Swan rsrs) é o mais complexo, o mais inteligente, o mais dificil de entender porém o mais odiado pelas pessoas.É legal ver as opiniões dos outros e ver se ela bate com a sua, e isso me levou a ter uma pequena conclusao do filme. E é genial.

    Abç, Gustavo, e veja de novo sim…heheh

  3. Ainda que um filme interessante, mas pouco lembra a genialidade de outras obras de Aronofsky como Requiém Para um sonho e Pi.

    • ahh, Réquiem é insuperável hehehe
      Poucas vezes fui surpreendido por tamanhas experiência emocionais e sensoriais como neste filme.
      É sua obra-prima máxima, na minha opinião.

  4. concordo com você quanto às trilhas: aronofsky é um mestre na costura do som com a imagem de seus personagens extremos.

    ficção científica é uma espada intergaláctica/pedra afiada de dois gumes: qualquer bobagem que você conte pode fazer sentido dependendo do nível de abstração e boa vontade do espectador (rs..)
    E talvez por causa dos saltos de época esse “Fonte da Vida” seja considerado um dos menores de Aronofsky. Afirmação com a qual eu, claro, não concordo absolutamente.

    • Adoro ficção científica e é verdade, qualquer historinha criativa e original e que mostra o ponto de vista do cineasta em certa coisa que me mova algum interesse, já me fascina. E além de Fonte da Vida abordar temas interessantes, o que mais gosto é a forma como o diretor decidiu contar essa história, fora o visual belíssimo, a trilha…tudo. heheh

      Abç Denise!

Deixe um comentário

