4 comentários em “Eu e meu Guarda Chuva (2009) de Toni Vanzolini

  1. ahh ele é legalzinho vai!
    Não dá pra analisar o filme com um olhar muito critico. É um filme brasileiro de sessao da tarde para crianças que foi muito bem produzido.
    As atuações são péssimas, mas qual filme infantil de fantasia no mundo inteiro nao tem atuações péssimas por parte do elenco principal? Eu nunca vi….
    Os diálogos são extremamente clichê e muito ruins… mas o filme consegue cumprir o que prometeu.
    Achei ruim que o roteiro dava pra ser MUITO melhor aproveitado, e a montagem poderia ser melhor ne? Afinal, a historia em si nao tem nada de realmente cliche, tem umas sacadas muito legais.
    Mas no geral até que foi mais do que eu esperava. E só de nao ter nem a xuxa nem didi, ja vale uma estrelinha😛
    A fotografia do filme foi muito bem trabalhada e as locacões também.Tem certos momentos de um lampejo longínquo de genialidade, como quando o peixe começa a nadar fora do aquário, mostrando que o Eugenio está novamente dentro do seu mundo de fantasia. Os efeitos especiais sao simples, mas bem feitos para o padrão de filmes nacionais desse porte.
    Não é nenhuma bomba infantil, como o cara disse ali embaixo.
    Não dá pra pegar muito pesado com ele.
    Enfim, eu achei um ótimo passa tempo para quando nao se tem mais nada pra fazer.

  2. Olá Jonathas, seja bem-vindo.
    Então, Acho que o maior problema do filme foi ser ingênuo demais, bobinho demais até mesmo pra um filme infantil.
    Eu me senti um idiota dentro da sala de cinema, sério. a sensação de estar assitindo um desses programas infantis das tarde da globo foi constrangedora. E se somar os problemas que vc citou, o filme não teria nem 50% de qualidade.

    Filme infantil não é o forte do cinema nacional. E eu até que esperava no mínimo um filme bobinho mas interessante, mass…

    Foi o pior filme nacional q assisti ano passado junto com Chico Xavier.
    Enquanto no território brasileiro são lançados filmes magníficos como Tropa de Elite 2, Lixo Extraordinário e As Melhores Coisas do Mundo, infelizmente tbm é lançado obras bem fracas e biografias um tanto desnecessárias.

    Forte Abraço!

Deixe uma resposta

