5 comentários em “Como Treinar o seu Dragão (2010) de Dean DeBlois e Chris Sanders

  1. tenho 25 anos eu comecei a ver o filme poracaso,só para agradar quem tava ao meu lado,eu tava muito afim do cara que alugou esse filme do dragão e do soluço pra gente ver,no começo achei que ia ser uma chatice que fosse filme só para criança,+ dpois fui me envolvendo com o filme e adorei.pena que o envolvimento com o cara durou apenas alguns dias.+ td bem,se eu quiser,o filme posso ter pra sempre e ve-lo quando quiser.o cara restou apenas lembranças boas!

  2. Quando eu vi o trailer desta animação (com o Banguela parecendo um Pokemon) eu pensei “Ish… Mais um desenho infantilóide chato…”.
    Tempos depois, minha irmã trouxe o dvd para o filho dela assistir aqui em casa e eu pude ver o quanto havia me enganado.
    Acho que esta animação é o Cidadão Kaine da Dreamworks, já que mostra como se faz uma animação respeitável.
    É interessante notar os detalhes sutis, como o Banguela voando na abertura, os personagens respirando e a cena em que Banguela joga areia na câmera, depois de urrar em Soluço logo depois que este o liberta.
    Acho que as principais lições do filme são que se deve respeitar seu próximo (Stoico aprendendo que não deveria tentar mudar Soluço) e tentar entendê-lo (os dragões só atacavam Berk porque não tinham alternativa).
    O livro não é tão bom, já que é focado para o público infantil e entedia os mais velhos.
    De qualquer forma, esta é uma animação magnífica que merece ser apreciada.
    Até mais.

  3. a 1º vez q vi o filme foi uma recomendação de uma amiga q iria viajar pouco depois, ela dizia q ao assistir o filme lembrava de mim. hoje vejo q o filme e fico imaginando q: sim, pareço com Soluço e sempre me lembro dela. gosto muito do filme e saudade jessica!!! qro ver a continuação em 2013

Deixe uma resposta

