8 comentários em “Onde Vivem os Monstros (2009) de Spike Jonze

  1. E veja! não é nenhuma OP lógico, mas é incrivelmente tocante. Como eu disse, tomara que se torne clássico, e que várias gerações se lembre dele!
    Andinhu.

  2. Eu posso estar enganado, mas acho que o erro que você mencionou na verdade é a maneira de o menino fugir de toda aquela história e ir para o mundo em que criou, onde pudesse fazer o que ele quisesse, sem ninguém mandar nele ou coisa parecida, sendo que a jornada em alto-mar é uma representação desta fuga de pensamento, como se ele quisesse ir para bem longe (quase que metaforicamente, a cena representa mais ou menso isto, eu acho). Uma linda história sobre o amadurecimento, onde o menino se descobre através de seus pensamentos e imaginação. O interessante é que cada criatura tem sua própria personalidade (como você citou) e um em especial é muito parecido com ele e através dos dois que a história flui. Sem dúvidas, um grande filme!
    “Como eu queria voltar a ser criança!.” A infância passa, mas não pode deixar de ser marcante. (2)

    • Foi exatamente isso, mas citei como parecendo superficial e mentiroso. Nesse parte que eu disse sobre o erro, no qual não tem a interligação da realidade e do imaginário.
      Andinhu.

  3. Parabéns por esta bela resenha e pelas demais que tenho visto. Os filmes escolhidos por ti são muito legais.

    Esse atraiu meu olhar em particular porque escrevi essa semana no meu blog sobre o livro de Maurice que deu origem ao filme. Minha filha amou o filme que pediu o livro quando viu. Reconheceu o monstrinho da capa na hora. Livro perfeito. Ela assistiu ao filme e eu ainda não. Quero ver, porque se tiver 1% do livro já vai me deixar extasiada.

    Um abraço!

Deixe uma resposta

