8 comentários em “O Túmulo dos Vagalumes (1988) de Isao Takahata

  1. Filmaço, irretocável, emocionante, não existem palavras neste mundo que possa resumir o que você sente ao assistir uma obra como essa.
    Não deu 10!!?? Estou de mal contigo! kkkkk
    Abs!

  2. Poucas vezes me deparei com obras que fizesse jogar minha emoção tão á flor da pele como esta obra genial de Isao Takahata.
    Se á uma coisa que vou levar para sempre em minha memória é a fala da pequena Setsuko ” Por Que Os Vagalumes Morrem Tão Cedo?”……
    Naquela hora eu não consegui me conter e realmente chorei com uma tristesa imensa me colocando no lugar do Seita.
    Em época de animes de lutas como Naruto,Blech e Inuyasha, SALVE O ETERNO STUDIOS GHIBLI!!!

  3. Acabei de assistir, sério. E, nossa!… ainda estou com o rosto molhado e os olhos vermelhos… chorei como uma criança. Que filme, que filme! Nunca pensei que um dia eu tivesse tão semelhante reação com um filme.

    Por vezes soa forçado, mas no conjunto final é certeiro. Acerta em cheio.

  4. O filme é excelente, seu comentário foi excelente exceto por uma pequena diferença nos nossos pontos de vista: Eu achei sim, um filme depressivo. Afinal, na minha visão, algumas depressões nos atacam por aquilo que temos ao nosso redor e as crianças do filme são atacadas por uma situação em que nada podemos fazer. Isso deprime, mas não significa que essa ferramenta tenha sido usada de maneira gratuita, pelo contrário, foi cunhada magistralmente. Filme obrigatório.

  5. Com certeza esse filme é deprimente, feito para chorar e tocar no fundo do coração. E tudo por causa dessa porcaria de GUERRAS, GUERRAS e GUERRAS. Os que estão no poder não sofrem, mas o povo, ………

    Esse é um tipo de filme que deveria ser traduzido, dublado e passar no munto inteiro.

Deixe uma resposta

