8 comentários em “A vida é Bela (1997) de Roberto Benigni

  1. Alguns críticos e cinéfilos brasileiros torcem o nariz pra esse filme por um simples e bobo motivo: foi o filme que tirou o Oscar de Central do Brasil. Mas justiça seja feita, e esse aqui supera a obra nacional. Belo filme e belo comentário.

  2. agh e acho Central do Brasil BRILHANTE :> porem acho q não me importo com oscar ….não muda nada minha opinião e muito menos não acrescenta nada a obra..opinião neh..rsrsrrsrs

    E já acho A vida é bela bem superficial, e o seu vinculo com a realidade é totalmente infantilizado [ou imaturo seja qual for o termo]…os atores são carismaticos…algumas ideias boas executadas de forma sem graça….um filme assistivel, mas sem sal… =/……é uma tendência pra dramas mais comerciais dos ultimos anos…. rsrsrsr

    RoDolFo.

    • Não assisti Central do Brasil ainda😦 mas verei em breve e darei minha conclusão. Mas este sem dúvida mereceu a estatueta e entre muitos outros que recebeu mundo à fora. Ora, se o filme é bom não vejo problema em receber alguma premiação.
      Não vi nada sem graça nesse filme. E aliás, Benigni não quis mostrar a realidade da guerra e nem do holocausto, mas sim passar a sua mensagem, por isso não vejo nenhum problema em algumas situações serem superficiais.
      Bom acho que me expliquei melhor no meu texto🙂 Abçsss
      Andinhu.

  3. Assisti esse filme ontem, achei um filme muito lindo que mostrava como era o campo de concentração e como as pessoas sofriam naquele lugar. Os atores em minha opinião foram ótimos, e a mensagem que o filme transmitiu foi maravilhosa, chorei muito muito.

  4. Morava na Itália na época e ainda não tinha visto central do Brasil. Sinceramente o filme central do Brasil foi um dos melhores filmes daquele ano, e isso não temos dúvidas, mas este filme a vida é bela foi um dos melhores de todos os tempos, e com isso, não podemos comparar. Um trata com irreverencia um fato muito triste, com um humor inteligente, e o outro trata de um filme triste e somente triste.

  5. Amei “A vida é bela”. O que tem de superficial nesse filme, que não consegui descobrir? superficial porque ele procura manter intocada a inocência de uma criança, poupando-o de sentir medo, solidão e melancolia? Esse pai engoliu a seco o próprio medo do FUTURO CERTO, e proporcionou ao seu a oportunidade de AINDA ser feliz! Da minha parte….profundo e altruísta!

Deixe uma resposta

