Últimos filmes


Nesta página encontram-se os últimos filmes que assisti com suas respectivas notas. Alguns deles resolvi escrever de forma resumida o que achei dele ou algo sobre ele. Alguns dos filmes possuem um comentário no Blog, para ler, é só clicar. (Andinhu)
 
___________________ 
Março  14 | Média: 6,7
Atuação Masculina: Gary Cooper  (Matar ou Morrer) | Leonardo DiCaprio (J. Edgar). Menção: Ryan Gosling (Drive)
Atuação Feminina: Catherine Deneuve (Repulsa ao Sexo) | Rooney Mara (Millenium).
Direção: Lucio Fulci (Terror nas Trevas) | Nicolas Winding Refn (Drive). Menção: Roman Polanski (Repulsa ao Sexo)
Maior Surpresa: Terror nas Trevas | 2 Coelhos
Maior Decepção: Um Corpo que Cai
Melhor Filme: Terror nas Trevas | Drive
Pior Filme: Viagem 2 – A Ilha Misteriosa
Repulsa ao Sexo (Roman Polanski, 1965) 8.0  “Catherine Deneuve está arrebatadoramente insana neste que está entre os melhores filmes de Roman Polanski, num suspense psicológico do melhor estilo, cheio de detalhes para as mais diferenciadas sensações causadas no espectador.” 
Drive (Nicolas Winding Refn, 2011) 8.5  (filme revisto) “O grande mérito de Drive é a direção de Refn. Muita Personalidade e detalhismo que preenchem tudo o que move a narrativa do filme que vai desde os personagens à fotografia noturna e urbana. O resultado é um filme extremamente emocionante.” 
Terror nas Trevas (Lucio Fulci, 1981) 9.5  “Dane-se a coerência. Viva a criatividade! Fulci arranca tripas, rasga pescoços, fura e arranca olhos, explode cabeças, e na cena mais sensacional de todas, solta tarântulas para devorar o banquete estirado ao chão. Filme que nem precisou de um roteiro pra ser genial. Melhor filme de terror que já vi.” 
 As Aventuras de Tintim (Steven Spielberg, 2011) 7.5  (filme revisto) ”Faltou uma marca, um clímax definitivo e a correria interminável impede dele acontecer, mas os gráficos, a textura e a técnica beiram a perfeição e em dados momentos impressionam e MUITO, além de ser bastante divertido. Um programão!” 
Jogos Vorazes (Gary Ross, 2012) 6.5  “Furos, furos e mais furos. O que é inadmissível pra uma história como esta que apresenta universos novos. Mas é bastante dinâmico e a protagonista é ótima o que o faz ser acima da média comparado aos tantos outros fracassados do gênero, a lá Percy Jackson” 
Um Corpo que Cai (Alfred Hitchcock, 1958) 6.5  “Roteiro não era o forte de Hitchcock e aqui nem o tão afeiçoado suspense foi.”
 
Matar ou Morrer (Fred Zinnemann, 1952) 8.0  “Grande exemplar dos Westerns americanos! Personagens que precisam demonstrar valentia e coragem para defender seu povo numa batalha de vida e morte. Gary Cooper excelente!”
 
Viagem 2 – A Ilha Misteriosa (Brad Peyton, 2012) 3.0  “Não tinha outra opção…”
 
 
Tão Forte e Tão Perto (Stephen Daldry, 2011) 7.0  “Stephen Daldry quer emocionar a qualquer custo. Para cada 10 minutos do filme existe uma solução ou surpresa lacrimosa. E isso pode ser um mérito, pois ele consegue, além de a trajetória do menino Oskar ser amontoada de surpresas e sacadas legais.” 
John Carter – Entre dois Mundos (Andrew Stanton, 2012) 5.5  “Andrew Stanton, meu filho, volte a fazer animações.” 
 
Millenium –  Os Homens que não Amavam as Mulheres (David Fincher, 2011) 7.0  “A investigação, a princípio, prometia fazer de Millenium um grande filme, mas aos poucos tudo se torna frio e pouco interessante. Rooney Mara(vilhosa) num personagem frio, melancólico, inteligente, irresistível e não menos humano. Bom, mas Fincher já fez melhores”  
J. Edgar (Clint Eastwood, 2011) 7.0  “Eastwood desmistifica a pessoa heroica do primeiro diretor de uma das maiores e mais respeitadas entidades policiais do mundo,o FBI, trazendo humanidade aos personagens,assim como seus erros e acertos. Melhor Eastwood desde Gran Torino. Interessantíssimo” 
2 Coelhos (Afonso Poyart, 2012) 7.5  “2012 já tem um forte candidato à Melhor Filme Nacional!”
 
Chico e Rita (Tono Errando, Javier Mariscal, Fernando Trueba, 2011) 6.0  “Os Traços são interessantes, mas vale, acima de tudo, pelo Jazz que é sempre gostoso de ouvir.” 
 
_____________________ 

 

 
 

15 comentários em “Últimos filmes

  1. Hum..gostei das frases..e das notas..kaka..eu to querendo assisti Luzes da Cidade..parece ser mto Bom, heim!?

    Vlw..:))

  2. desencanto é maravilhoso.
    Celia Johnson está brilhante, e provavelmente meu romance favorito.

  3. que tipo de filme precisa de premio importante pra provar q é bom?? ¬¬
    pra mim nenhum…..
    ou é, ou não é..
    indenpente de tudo…..

  4. Que bom que nao foi só eu que achou O Discurso do Rei fraquissimo =)

    Panico é o tipo de filme para divertir. Na epoca de seu lançamento, eu achava sensacional, tipo o melhor filme do mundo, mas eu não tinha idade para discernir coisa boa de coisa ruim, rs. Hj vi que é mais uma coisa nostalgica do que tudo. O filme é bem tosco.

    Abs!

  5. Entrei aqui no seu blog procurando por um filme pra assistir. Vendo seus comentários e notas, decidi assistir Incêndios. Vou ver ainda hoje e depois passo aqui pra dizer o que achei.

    Abraço

  6. Nossa, terminei ainda agora de assistir o filme Incêndios e ele é realmente muito bom. Me cativou muito e acredito que é o melhor filme que assisti esse ano. Aliás, é um dos melhores filmes que já assisti no geral.

    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s